Em solenidade realizada nesta sexta-feira (30), a nova diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (SINDUSCON-MA) tomou posse. A cerimônia de posse aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), entidade à qual o sindicato é filiado.
Com um novo mandato de quatro anos (2025–2029), a nova diretoria reforça a confiança do setor na sua liderança e na condução de ações voltadas ao fortalecimento da construção civil no estado. O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, que já presidiu o SINDUSCON-MA, prestigiou a solenidade e destacou a relevância do sindicato dentro do sistema industrial maranhense.
Durante o discurso de posse, o presidente eleito do SINDUSCON-MA, Fábio Nahuz ressaltou os principais desafios da nova gestão e apontou as diretrizes para os próximos anos, com foco na modernização do setor, na qualificação da mão de obra e na ampliação das oportunidades de negócios.
O vice-presidente da entidade, Edmilson Pires, também destacou a confiança no trabalho da nova diretoria e o papel de liderança que o sindicato exerce. “Estamos muito esperançosos com a continuidade do trabalho firme que o SINDUSCON-MA tem realizado, tanto em nível regional quanto nacional. A gestão de Fábio tem sido muito bem-sucedida em agregar as empresas da construção civil, fortalecendo cada vez mais o setor”, afirmou o vice-presidente.
A construção civil segue como um dos pilares da economia maranhense. De acordo com dados recentes, o setor figura entre os maiores geradores de empregos formais no estado, contribuindo de forma expressiva para o desenvolvimento socioeconômico regional. A nova diretoria do SINDUSCON-MA assume com o compromisso em dar continuidade ao trabalho iniciado, com foco em inovação, crescimento e maior representatividade para o setor.