sábado, 21 de dezembro de 2024

Nova edição da ”DB Runner” ocorre neste domingo na Avenida Litorânea

Segundo médicos e psicólogos, a corrida de rua é um dos exercícios mais democráticos e baratos. Trata-se de uma prática fácil e com enormes benefícios para o corpo e a mente. E uma grande aliada no emagrecimento devido a alta queima calórica, além de ajudar a combater o stress e a depressão.

A prática regular da corrida proporciona mais saúde, disposição e longevidade com qualidade de vida, e serve também como prática para idosos, pois não há uma idade limite para continuar correndo, desde que a pessoa esteja bem de saúde e acostumada ao exercício. E para quem já é corredor, mesmo iniciante, os psicólogos desportivos recomendam a participação em provas coletivas, para testar e ampliar limites, aumentar a motivação e a socialização, além de trocar experiências e melhores práticas com outros corredores.

Uma das provas acontece neste domingo (28), em São Luís,  e deve reunir mais de 300 corredores. Estamos falando da sexta edição da corrida de rua “DB Runner”. Promovida pelo Colégio Dom Bosco, a prova faz parte das celebrações dos 59 anos da escola. Esse ano, a largada será às 7h na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea. Os percursos serão de 5 e 10 Km, Masculino e Feminino; com várias categorias e prêmios para os três primeiros colocados de cada categoria; e mais, medalhas para todos que finalizarem a prova. As inscrições já foram encerradas e agora é expectativa é a de repetir esse ano o sucesso das edições anteriores.

Para a organizadora da corrida DB Runner, a diretora do Colégio Dom Bosco Isabella Rodrigues, essa prova é mais que um evento desportivo, é um encontro democrático de vencedores, que levam suas histórias de vida e de superação para a pista, e juntos correm para celebrar suas batalhas individuais.

“Criamos esse evento pois desde cedo estimulamos nossos alunos a praticar esportes no Colégio Dom Bosco. Estamos na sexta edição da DB Runner e anualmente nos emocionamos com as pessoas que conhecemos disputando a prova. São homens e mulheres que venceram doenças e hoje esbanjam qualidade de vida; jovens que superam defeitos físicos e correm com muita garra. Em suma, cada corredor é um vencedor, e por isso, todos os que completam a prova ganham merecidamente uma linda medalha”, diz Isabella Rodrigues.

 

Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com

 

– Publicidade –

Outros destaques