terça-feira, 23 de julho de 2024

Novas caras no Sampaio

Um Sampaio renovado. O tricolor começa 2015 com o anúncio oficial dos oito novos jogadores que vão reforçar o time no ataque, meio campo e defesa. Torcedores e imprensa esportiva estiveram na sede do clube para conhecer às caras novas da equipe, que foram apresentadas na sala de imprensa pelo presidente Sergio Frota.

 

Os goleiros Toni e Ruan, os laterais Raí e Gil Mineiro, os zagueiros Edvânio e Leomar, os volantes Curuca e Romário, e o atacante Lucão já vestiram a camisa do time e se mostraram bastante motivados em defender as cores da Bolívia neste ano de 2015.

 

“É uma oportunidade muita boa, e espero dar o máximo e retribuir a confiança depositada no meu futebol. Sou um jogador que marca muito e sai pro jogo”, frisou o volante Romário, aproveitando para destacar suas principais características.

 

Uma das grandes contratações para a temporada, o atacante Robert ainda resolve problemas particulares em sua cidade e só se apresentará no decorrer da semana, assim como o lateral Wilian Simões, o zagueiro Luíz Otávio e o meia Cleitinho.

 

O meia Thiago Ferreira espera definir suas pendências no Chipre para poder continuar as negociações com o Sampaio, e ser mais um jogador a reforçar o elenco boliviano.

 

Recuperando-se de lesões no joelho, os zagueiros Edimar e Paulo Sérgio e o atacante Waldir ainda negociam a permanência no Sampaio. Por outro lado, o meia Ideilson, ex-MAC, acertou sua situação e vai integrar o elenco Tricolor

 

Calendário 2015

O calendário 2015 para o Sampaio começa com a Super Copa Maranhão, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol, com previsão para começar no dia 22 de janeiro, em São Luís. E a primeira partida do ano do Sampaio pode ser um clássico do futebol maranhense: Moto x Sampaio. O torneio deve reunir 6  times: Sampaio, Moto, Náutico, Bahia, Vitória e Paysandu.  Mas antes da Super Copa, o técnico Oliveira Canindé já avisou que pretende realizar alguns amistosos.

 

No dia 1º de fevereiro, o Sampaio estreia no Campeonato Maranhense contra o Santa Quitéria, às 15h45, no Estádio Rodrigão.  O tricolor ainda tem pela frente a Copa do Brasil, Copa Nordeste e Campeonato Brasileiro série B.

 

Elenco atual

Da formação do ano passado, o Sampaio renovou com treze jogadores: o goleiro Jean; os zagueiros Mimica e Luis Otávio; os laterais William Simões e Daniel Damião, os volantes Dudu, Robson Simplício e Arlindo Maracanã, os meias Cleitinho e Válber, e os atacantes Edgar, Pimentinha e Siloé.   

 

Goleiros: Jean, Ruan e Toni

Laterais: Daniel Damião, Gil Mineiro, Wilian Simões e Raí

Zagueiros: Edvânio, Mimica, Luiz Otávio e Leomar

Volantes: Robson Simplício, Dudu, Romário, Curuca e Arlindo Maracanã

Meias: Cleitinho, Válber, Ítalo e Ideilson

Atacantes: Siloé, Pimentinha, Robert, Edgar, Célio Codó e Lucão

 

*Com foto e informações da Assessoria.

– Publicidade –

Outros destaques