terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

[Novas medidas] Confira o resumo da coletiva do Governo do Estado nesta sexta (2)

Na manhã desta sexta (2) o Governo do Estado realizou mais uma coletiva para anunciar as novas medidas restritivas para todos o estado. Na oportunidade o Governador Flávio Dino ressaltou o novo panorama da luta contra o Coronavírus no estado, que apresentou um aumento de 80% de pessoas imunizadas e conquistou o título de 2º Estado que mais avançou na vacinação no mês de junho.

Ao todo 4 milhões de doses foram recebidas até 1º de maio, dessas, 3,53 milhões foram distribuídas aos municípios e 3 milhões já foram aplicadas.

Início da segunda dose

Em coletiva o governador anunciou ainda o início da aplicação da segunda dose na segunda (5) para os trabalhadores da segurança, salvamento e Forças Armadas, além de profissionais da educação. Os grupos devem seguir a data informada no cartão de vacinação. A vacinação ocorrerá no Cintra/Iema (também para quem vacinou no Cejol), de segunda a sexta das 8h às 16h e sábado das 8h às 12h, e no Drive-thru do São Luís Shopping, de segunda a sexta das 8h às 16 e sábado das 8h às 12h. Dino ressaltou a importância do comparecimento para efetiva imunização.

Arraiais da vacinação continuam

Ao todo 27 cidades já receberam, tais como Ilha de São Luís (Pátio Norte e Cidade Olímpica), Imperatriz, Timon, Morros, Alcântara, Santa Inês, Açailândia, Balsas, São João dos Patos, Tutoia, Barreirinhas, Pinheiro, Caxias, Rosário, Barra do Corda, Riachão, Penalva, Pamarama, Matões, Dom Pedro, Nunes Freire, Arari, Cururupu, Buriticupu e Bacabal. Nesta sexta (2) a as cidades de Presidente Dutra e Coroatá recebem o arraial da vacinação.

Flávio Dino ressaltou que, mesmo com a finalização do período junino, os arraiais continuarão em todo o estado.

Novas medidas sanitárias vigentes até 12 de julho

Todo o estado

Eventos podem receber até 150 pessoas
É permitida a realização de eventos até 0h
Administração pública estadual seguem com 80% da capacidade
Igrejas seguem com 70% da capacidade

Ilha de São Luís

Grupo de risco vacinado poderá retornar ao trabalho após 30 dias (exceto gestantes). Setores público e privado.
Comércio e indústria funcionará entre 9h e 21h
Bar e restaurantes passam a funcionar até 0h
Supermercados funcionarão das 6h às 0h
Supermercados, academias, salões, bares e restaurantes devem funcionar com 70% da capacidade.









– Publicidade –

Outros destaques