quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Novidade: esmalte detecta “Boa Noite Cinderela” em bebidas

Há alguns meses, jovens mulheres de São Paulo caíram no golpe do “Boa Noite Cinderela” em uma casa de shows da capital. Elas ficavam inconscientes e eram abusadas ali mesmo, no estabelecimento. O nome do lugar não pode ser citado porque quem falou sobre isso no Facebook, por exemplo, foi processado. O maior problema do caso é que os drinks saiam “batizados” do bar da própria casa noturna. Mas como uma mulher pode se proteger de algo assim – já que contar com a decência dos outros é difícil – se sua bebida é alterada por quem a serve?

Um grupo de estudantes de engenharia da Universidade da Carolina do Norte criou um esmalte que detecta a substância. Basta uma mexidinha com o dedo dentro do copo e pronto, você tem certeza se está segura ou não. É claro que não é culpa da mulher cair em um golpe desses, mas seria ótimo poder chamar a polícia bem na hora em que o problema acontece, não?

O esmalte é chamado de ‘Undercover Colors’ e, em sua composição, há componentes que em contato com Rohypnol, Xanax ou GHB (substâncias utilizadas para deixar pessoas inconscientes) mudam a cor do esmalte em apenas alguns segundos.

Agora a pergunta é: onde dá para comprar? E a resposta é triste: ainda não dá! Mas a equipe está em busca de investidores. Agora é cruzar os dedos e torcer para que aconteça logo!

– Publicidade –

Outros destaques