sexta-feira, 21 de junho de 2024

Número de inscritos no Enem cresce no Maranhão

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou um aumento de 30,44% no Maranhão em relação ao ano passado. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),órgão responsável pela organização do exame, em 2014 foram inscritos 305.470 candidatos no estado, 71.295 pessoas a mais do que o ano passado, quando 234.175 candidatos se submeteram às provas.

Em todo o Brasil, 8.721.946 pessoas se cadastraram para fazer as provas do exame em 2014, o que representa um aumento de 21,6% em relação a 2013 ? que totalizou 7.173.914 inscritos.

Deste número, 997.131 pessoas fizeram a opção pela modalidade certificação, que permite ao candidato obter a certificação de conclusão do Ensino Médio desde que este alcance a pontuação mínima de 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento ? Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias ? e de 500 pontos na Redação.

Para a supervisora de avaliação educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Vera Lúcia Pires, o crescimento é significativo, apresentando-se como reflexo de uma política de Estado para aumentar a adesão ao exame entre os estudantes. ?Defendemos políticas que incentivem a participação de nosso aluno no Enem e, para isso, existe um esforço conjunto da Secretaria de Educação, Unidades Regionais de Educação, escolas e professores?, afirmou.

Provas

O Enem acontece nos dias 8 e 9 de novembro, com portões de acesso aos locais de provas abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, horário de Brasília.

No primeiro dia, os candidatos respondem a questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, enquanto, no, dia 9, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e também Redação.

– Publicidade –

Outros destaques