quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Número de roubos a residências e a coletivos na Grande São Luís

Robber with a gun in a mask

A Grande São Luís registrou uma queda de 28% nas ocorrências de roubos a residências e redução de 25% nos casos de roubos a coletivos este ano, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).  Segundo a SSP, de janeiro a setembro deste ano, foram contabilizados 252 casos de roubos a residência, contra 351 registrados no mesmo período do ano passado, nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Para o secretário de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite, a redução se dá sobretudo pelo planejamento e coordenação das ações de todo o Sistema de Segurança Pública do Maranhão. “Todas essas operações que estão sendo realizadas e que mostram esses números positivos passam pelo processo de estudo e planejamento e é discutido de forma integrada por todo o Sistema de Segurança Pública para que possamos, baseados, por exemplo, nas manchas criminais, dentre outros fatores, aplicar ações que tenham um resultado efetivo”, afirmou.

O secretário destacou ainda as ações que estão sendo implementadas como o reforço no policiamento com a criação do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático em São Luís, e que permitiu uma resposta mais rápida nas ocorrências policiais, além de ações policiais nos bairros que registram os maiores índices desse tipo de crime.

Já no combate aos crimes praticados nos veículos que realizam o transporte público, o secretário enfatizou a Operação Catraca deflagrada pela Polícia Militar e que realiza barreiras policiais com abordagens a ônibus.

– Publicidade –

Outros destaques