segunda-feira, 20 de maio de 2024

O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para demonstrar amor e amizade

A vida é uma coleção de momentos, e melhor ainda quando são felizes e especiais. Por isso, as datas comemorativas devem ser aproveitadas em celebrações. Os psicólogos recomendam ações de expressão de amor, amizade e empatia como sendo essenciais para a saúde mental das pessoas.

O ato de presentear aliás é bem antigo, e segundo historiadores, desde o ano de 800 a.C o povo druida, que era considerado os sábios da cultura celta, exercia o hábito de presentear pois acreditava nessa ação como um sinal de boa sorte. Na cultura da Grécia Antiga era comum os amigos darem presentes sempre que queriam agradecer por um favor recebido. No mundo atual um presente pode ser dado em diversas ocasiões, e em todas elas significa uma afirmação de amor, admiração ou amizade. No Japão por exemplo, um presente significa uma demonstração de gratidão e respeito, e deve ser entregue sempre com as duas mãos.

Por aqui, o Dia Internacional da Mulher celebrado em oito de março é além de uma data marcada por lutas e conquistas femininas, uma oportunidade para mimar mães, esposas, namoradas, professoras, amigas e colegas de trabalho.

E para ajudar na escolha de um presente delicado e especial, as lojas do Empório Fribal estão com muitas opções de presentes para o Dia Internacional da Mulher, para os mais diversos gostos e estilos.

Entre as sugestões de presentes, destacam-se as tradicionais flores, os chocolates finos, vinhos e espumantes ou ainda, há opções para o cliente montar de forma personalizada, cestas e kits com um mix de produtos. Bolos e tortas também agradam bastante.

Na data dedicada a elas, as mulheres merecem ser surpreendidas com presentes que são também um reconhecimento aos papéis importantes que exercem nas famílias e no mercado de trabalho.

– Publicidade –

Outros destaques