O Teatro Arthur Azevedo, que fica Rua do Sol, Centro Histórico de São Luís, celebra 202 anos de fundação dia 1º de junho, e receberá uma programação especial para comemorar a data, com a apresentação às 19h da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale e da Orquestra de Violões da Universidade Estadual do Maranhão e Escola de Música do Maranhão. A programação será voltada para pacientes, acompanhantes, servidores e profissionais da rede pública estadual de saúde.
Durante o evento será aberta a exposição Primeiro Ato (óleo sobre tela), de Raoni de Aquino, que fica em cartaz até o dia 15 de junho.
DOIS SÉCULOS
O Teatro Arthur Azevedo é a segunda casa de espetáculos mais antiga do Brasil e está entre os 16 “Teatros Monumentos” do país. Já foi palco de grandes artistas como Aldo Leite, Montserrat Caballé e Apolônia Pinto, atriz que nasceu no camarim nº 1 do teatro, em 21 de junho de 1854.
Nos últimos anos, a organização do Teatro vem realizando produções artísticas com destaque no cenário nacional, como o Musical João do Vale – O Gênio Improvável (2017) e o espetáculo de dança Chico, Eu e Buarque: Fragmentos Poéticos (2018).
O Núcleo de Arte Educação, vinculado ao Arthur Azevedo através da Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura (que administra o espaço), desenvolve também um projeto social com jovens da rede pública de ensino por meio de atividades como aulas de teatro, ballet clássico, piano, violão e canto.