Em entrevista ao jornal “Correio Braziliense”, publicada no último domingo (19), o ex-presidente José Sarney (MDB) disse não saber qual é a nova política de Jair Bolsonaro (PSL), embora não tenha dúvidas de que o presidente aposte na “ameaça do caos”.
“Ele [Bolsonaro] está colocando todas as cartas na ameaça do caos. O presidente é quem deve se adaptar à cadeira e não a cadeira ao presidente”, disse Sarney, que recentemente completou 89 anos.
As palavras de Sarney soam como um alerta. “Bolsonaro está no meio de um furacão. Pela primeira vez, estamos num momento em que é imprevisível. Fratura no Judiciário, no Legislativo e no Executivo. Todas essas estruturas estão trincadas”, comentou o ex-presidente.
Na manhã deste domingo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou o Twitter para recomendar Bolsonaro a ler a entrevista de Sarney.
“Vale ler a entrevista do pres.Sarney. Ele alerta sem alarmismo sobre os riscos que corremos. O atual presidente deve aprender que o país precisa de coesão e rumos. Anunciar o caos pelas redes sociais recai na própria cabeça. O povo quer paz, emprego e compostura, sem impeachment”, escreveu FHC.
Durante a entrevista, o repórter pergunta ‘a propósito, e o Maranhão, como está hoje?’. E o ex-presidente responde: vai bem, obrigado.