terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Obras de mobilidade urbana mudam rota de acesso à Lagoa

Uma rede de drenagem com bueiro tubular triplo concreto e bueiro simples tubular concreto está sendo implantada na região da Lagoa da Jansen. Dentro do pacote de melhorias na mobilidade urbana, a partir da próxima semana, a Prefeitura de São Luís vai modificar o trânsito na Avenida Colares Moreira, no Renascença II, removendo o retorno de canteiro que dá acesso à Lagoa da Jansen e Holandeses.

“Nós temos desenvolvido frentes amplificadas de trabalho nas áreas de obras e de trânsito para que tenhamos mobilidade urbana com maior qualidade em nossa cidade. Executamos serviços de drenagem profunda, que garante o correto escoamento da água das chuvas e, com isso, maior durabilidade ao asfalto, o que consequentemente traz mais facilidade no deslocamento dos veículos”, informou o prefeito Edivaldo.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), pretende acabar com o congestionamento no local, diminuir o número de colisões de automóveis e com a retirada do conjunto semafórico e dar mais fluidez ao trânsito. Durante o fim de semana, agentes da SMTT realizam blitz educativa no local, com panfletagem, informando as mudanças das vias.

Será fechado o acesso à Lagoa da Jansen para quem vem no sentido São Francisco-Renascença, na altura do posto BR. Quem vem do São Francisco e desejar acessar a Lagoa, deverá fazer o retorno de quadra logo acima, na altura da Rua das Sucupiras.

– Publicidade –

Outros destaques