segunda-feira, 22 de abril de 2024

Ocorreu hoje a 1º audiência sobre o caso da enfermeira que atropelou 2 cachorros

mulher atropela cachorros

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) a audiência do caso da enfermeira que atropelou dois cachorros, resultando na morte de um dos animais. Ela foi identificada como Ana Giselly Atan.

A audiência aconteceu no Forum Desembargador Sarney Costa e não teve acesso pra imprensa. O promotor de justiça foi Fernando Barreto e a juíza Andrea Lago. Ana Giselly Atan compareceu acompanhada por um advogado. Um representante da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais/ OAB-MA também participou da audiência.

Na audiência foi apresentada uma proposta de Composição Civil dos Danos, mas não foi aceito de imediato. A proposta será analisada pela acusada e seu advogado e uma outra audiência deve acontecer em novembro, sem data definida ainda, para este acordo.

O caso não é tratado como inquérito policial, mas nos Termo Circunstancial de Ocorrência pode ser considerado um crime de menor potencial ofensivo.

RELEMBRE O CASO

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que a enfermeira Ana Giselly Atan atropela dois cachorros da raça pastor alemão. A cachorra chama Dukesa morreu e Peppe sobreviveu.

O caso foi registrado no dia 14 de agosto, mas só no dia 16 o vídeo viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas. Artistas como as cantoras Anitta e Preta Gil, o humorista Marcelo Adnet e a atriz Giovanna Ewbank foram alguns dos artistas que se manifestaram sobre o atropelamento dos dois cachorros.

Já a enfermeira Ana Giselly Atan se pronunciou por meio de nota esclarecendo que não teve a intenção de atropelar os dois cães. Segundo ela, tudo “não passou de um infeliz acidente e que está trazendo a ela e sua família um profundo abalo”, disse.

– Publicidade –

Outros destaques