Sabe aquelas dicas de vó que servem para tudo? Pois é, hoje o Portal Guará tem uma dessas dicas. Você já ouviu falar em Óleo de Rícino, conhecido como óleo de mamona? Se não, você não sabe o que está perdendo! Dá só uma olhada nos benefícios que esse óleo traz.
Saúde
O óleo de mamona, Rícino, pode ser encontrado nas farmácias e possui grandes efeitos em alguns tipos de doenças e auxilia em tratamentos.
– ajuda a combater infecções fúngicas ou bacterianas da pele, como exemplo: verrugas, micoses e úlceras de pele
– problemas intestinais, como constipação;
-ajuda no regulamento menstrual;
-diminui enxaquecas e queimaduras ocasionadas pelo o sol;
– ajuda no combate à acne
-usado como laxante
– ajuda também no combate à infecção das glândulas das pálpebras e da blefarite, quando os olhos ficam vermelhos devido à inflamação
Excelente para os cabelos
– fortalece os fios e deixa o cabelo menos ralo
– ajuda a crescer a sobrancelha
– ajuda na melhor circulação do couro cabeludo e evita coceira
– evita a quebra dos fios
– quando usado na raiz, diminui a caspa
– traz brilho aos fios
– ajuda no crescimento
Pele
– ótimo para quem tem pele seca
– rachaduras
– ajuda na limpeza da pele
Como usá-lo
O óleo de rícino quando usado para efeitos internos deve ser utilizado entre uma colher e uma colher e meia de chá por dia. Para efeitos externos, a indicação é de uma gota em cada olho e uma colher de sopa quando usado para o cabelo, nas sobrancelhas passe o produto com um cotonete; na pele use uma quantidade certa que umedeça a região.
Não é indicado usar diariamente, principalmente nas sobrancelhas e olhos.
Dica para o cabelo
Misture uma colher de sopa de rícino com uma colher de sopa de azeite de oliva e de coco e aplique nos cabelos secos e bem lavados e deixe de um dia para o outro.
Dica para hidratar a pele
Misture uma colher de sopa de óleo de rícino com uma colher de óleo de coco e passe no corpo, deixando por meia hora e enxágue.
Contraindicações
Mulheres grávidas e pessoas em estado de saúde grave devem consultar o médico.
Efeitos Colaterais
Leia sempre o rótulo da embalagem e veja as quantidades indicadas, caso ultrapasse a indicação pode haver diarreias, vômitos, náuseas e dores abdominais.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com.