O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial a partir das 12h desta terça-feira (3), até as 18h de quinta-feira devido ao calor
Os termômetros devem começar a registrar temperaturas mais altas em todo o país neste mês de setembro. Já na primeira semana, há um alerta para o início de uma onda de calor, que deve fazer com que algumas cidades batam o recorde histórico de altas para o mês.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial a partir das 12h desta terça-feira (3), até as 18h de quinta-feira devido ao calor.
De acordo com o Inmet, a onda de calor deve aumentar em 5ºC a média de temperatura, principalmente nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. O alerta amarelo está em vigor para baixa umidade do ar até as 21h desta segunda-feira, 2, em boa parte do país.
Nesta semana, uma massa de ar quente afeta com mais força o Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão, dentre outros estados.