quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

ONG transforma caixas de papelão em mochilas que viram mesas para ajudar crianças carentes a estudarem

Uma bela iniciativa na Índia está aproveitando materiais comuns para ajudar crianças a conseguirem estudar. Grande parte das escolas rurais da região não possuem materiais para os alunos, como mesas e mochilas, o que dificulta no processo de aprendizagem. Pensando nisso, a Aarambh, uma organização sem fins lucrativos, criou uma boa solução, usando papelão.

 

 

Juntamente a designes convidados, a organização transformou simples caixas de papéis grossos em mochilas que podem ser modificadas para se tornarem mesas. A ideia, que inicialmente parecia absurda, foi elaborada por designes junto às comunidades, e acabou se tornando eficaz e bem inteligente.

 

 

O projeto agora ajuda muitas crianças a estudarem, com um sistema econômico e ecológico para transportes e utilizar os materiais escolares.

 

Agora a equipe busca solução para os dias de chuva. Eles estão trabalhando para encontrarem novos materiais que possam repelir a água, e se tornarem impermeáveis. O Help-Desk, nome da invenção, por outro lado, é tão simples que se molhar, pode ser substituído por outro rapidamente.

– Publicidade –

Outros destaques