Os ônibus já circulam nas Grande Ilha de São Luís, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19).
Os coletivos que operam as linhas do transporte semiurbano, nas cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, voltaram a circular após a terceira audiência de conciliação realizada no prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), no bairro Areinha.
Na ocasião, o representante da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) apresentou a proposta para atender os motoristas que operam os ônibus semiurbanos, resultando em um possível reajuste de 7% sobre o valor dos salários e 10% no valor do ticket alimentação.
De acordo com a última atualização divulgada pela MOB, o sistema semiurbano de transporte público da Grande São Luís conta com 444 ônibus, entre ativos e reservas, operados por 19 empresas em 82 linhas.
Nova audiência
Já o transporte urbano, que é regulado pela Prefeitura de São Luís, está marcada uma nova audiência de conciliação para esta quarta-feira (19), às 11h.
Enquanto permanecer a greve, fica mantida a determinação da Justiça do Trabalho de o Sindicato dos Trabalhadores garantir o funcionamento de 80% da frota circulante, sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil.