terça-feira, 4 de outubro de 2022

Operação da PRF recupera 54 veículos em quatro dias no Maranhão

Com foco em fraudes veiculares e recuperação de veículos fruto de roubo ou furto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pôs em prática a Operação Jamnapari nos municípios de São Luís, Barreirinhas e Tutóia, no Maranhão, entre os dias 3 e 6 de setembro.

A operação, em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Maranhão (PC-MA), fiscalizou 1.650 veículos e flagrou 54 veículos com registro de roubo/furto ou apropriação indébita. Deste total, foram 51 motocicletas e três automóveis. Dezesseis pessoas foram presas.

As fraudes veiculares se resumem na adulteração de sinais identificadores de veículos, como placas e chassi. Os autores deste tipo de crime têm o objetivo de dificultar a identificação verdadeira do veículo, geralmente fruto de roubo, furto ou apropriação indébita.

Os veículos envolvidos nas ocorrências foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil e os envolvidos foram enquadrados nos crimes de receptação culposa, apropriação indébita e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

– Publicidade –

Outros destaques