Em operação realizada entre os dias 5 e 8 de novembro, a Divisão de Repressão da Receita Federal (Direp03) localizou com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon encomenda postal contendo meio quilo de substância análoga a cocaína, dissimulada em vitaminas.
A operação também resultou na apreensão de mais de quarenta encomendas postais enviadas por meio dos Correios contendo mercadorias sem comprovação de importação regular (mais de 1 centena de smartphones e outros eletrônicos), além de centenas de anabolizantes e cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida em território nacional.
Em outro estabelecimento, a Divisão também localizou mais de duzentos pacotes enviados por meio de transportadora contendo centenas de smartphones e outros aparelhos eletrônicos importados também sem comprovação de importação regular.
O valor total das mercadorias apreendidas supera os R$ 800 mil, as apreensões reforçam a importância da análise de risco da Receita Federal, sobretudo com a cooperação da equipe K9 (cães de faro) na repressão e combate ao tráfico de drogas e descapitalização do crime no Brasil.
A Receita Federal monitora e está sempre atenta e trabalha com precisão no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado.