terça-feira, 22 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Falta 1 dia
Operação do Detran autua 12 condutores que dirigiam sob efeito de álcool em SL

Operação do Detran autua 12 condutores que dirigiam sob efeito de álcool em SL

(Foto: Reprodução)
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Para reforçar a segurança no trânsito neste começo de ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Militar realizou ações da Operação Lei Seca. Neste mês de janeiro, as blitzen fazem parte da campanha Férias em Trânsito, que busca alertar a população para os riscos no trânsito no período das férias.

As ações foram realizadas na sexta-feira (3) e no domingo (5), nas Avenidas dos Holandeses e Litorânea. Nas duas operações, segundo relatório da Divisão de Estatísticas do Detran-MA, foram abordados 284 veículos, realizados 267 testes de etilômetro (bafômetro), autuados 12 condutores que dirigiam sob influência de álcool e 17 condutores que se recusaram ao teste do etilômetro (bafômetro), conforme Art. 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante as ações fiscalizatórias, os educadores do Detran-MA abordaram 540 pessoas, entre condutores e passageiros, com a entrega de material educativo com dicas de segurança no trânsito e informações sobre a Lei Seca e adesivos de apoio à operação.

– Publicidade –

Outros destaques