sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Maranhão Cidades Operação do Detran autua 12 condutores que dirigiam sob efeito de álcool...

Operação do Detran autua 12 condutores que dirigiam sob efeito de álcool em SL

Para reforçar a segurança no trânsito neste começo de ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Militar realizou ações da Operação Lei Seca. Neste mês de janeiro, as blitzen fazem parte da campanha Férias em Trânsito, que busca alertar a população para os riscos no trânsito no período das férias.

As ações foram realizadas na sexta-feira (3) e no domingo (5), nas Avenidas dos Holandeses e Litorânea. Nas duas operações, segundo relatório da Divisão de Estatísticas do Detran-MA, foram abordados 284 veículos, realizados 267 testes de etilômetro (bafômetro), autuados 12 condutores que dirigiam sob influência de álcool e 17 condutores que se recusaram ao teste do etilômetro (bafômetro), conforme Art. 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante as ações fiscalizatórias, os educadores do Detran-MA abordaram 540 pessoas, entre condutores e passageiros, com a entrega de material educativo com dicas de segurança no trânsito e informações sobre a Lei Seca e adesivos de apoio à operação.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

UEMA divulga o edital de rematrícula dos veteranos da EAD

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), divulga as normas e instruções para a rematrícula dos estudantes veteranos...
- Publicidade -