quarta-feira, 22 de maio de 2024

Operação Encarrilha registra 14 ocorrências em Colinas

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA), com o o apoio de organizações da sociedade civil e órgãos do Poder Público, desenvolve, desde agosto deste ano, a Operação Encarrilha na cidade de Carolina, localizada a 847km de São Luís. A ação conta ainda com o apoio das polícias Civil e Militar.

 

A Operação Encarrilha é uma proposta de educação e conscientização no trânsito. A iniciativa busca instruir o condutor quanto à necessidade de ter os equipamentos e a documentação obrigatória para a condução, emplacamento de veículos e, principalmente, respeito no tráfego.

 

Na última ação realizada com a Polícia Militar, foram registradas 14 ocorrências de motoristas dirigindo sem documento de habilitação.

 

Além de ressaltar à comunidade as responsabilidades do condutor no trânsito, a operação solicita a fiscalização adequada no município. O projeto de municipalização do trânsito, de acordo com o prefeito de Carolina, está em fase final.

 

O promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas, idealizador da operação, afirma que já são percebidas melhorias no trânsito do município. “Depois da Operação Encarrilha, já se nota mudança significativa no comportamento dos motoristas. Houve diminuição no número de infrações e ocorrências”.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques