sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Operação Lava Jato: Nome da Roseana é novamente citado

O nome da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e mais alguns nomes de supostos envolvidos na Operação Lava Jato foram citados pelo dono da UTC, Ricardo Passos, na última quinta-feira (14). O empresário ainda disse que uma autoridade militar estaria envolvido com o escândalo, além dele João Vaccari Neto, o ex-tesoureiro do PT.

Na quarta-feira (13), Ricardo Passos assinou uma declaração com a Procuradoria Geral da República (PGR) , se dispôs contar com detalhes o envolvimento de suspeitos em esquemas de propina na Petrobras e em outras empresas públicas. O empresário prometeu ainda que irá devolver R$ 55 milhões aos cofres públicos.

Ao todo, 13 senadores e 22 deputados federais estão sendo investigados no Supremo Tribunal Federal (STF), entre eles os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ricardo ainda citou o senador Edson Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia, e pelo menos cinco parlamentares federais.

Roseana Sarney é suspeita de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e está sendo investigada em inquérito no STF. 

– Publicidade –

Outros destaques