Pouco mais de três meses após sua chegada, Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Corinthians. O treinador não resistiu à pressão gerada pelo mau desempenho do time na reta final do Campeonato Brasileiro, que custou uma vaga na Libertadores de 2017, e foi demitido nesta quinta-feira (15).
Oswaldo tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2017, mas sua demissão foi encaminhada em uma reunião entre a diretoria e o treinador, que durou quase três horas e foi realizada na última quarta-feira, em São Paulo. Além de Roberto de Andrade, participaram da reunião com Oswaldo o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes.
O trabalho de Oswaldo foi questionado desde antes de sua contratação. Bancado pelo presidente Roberto de Andrade, o técnico não tinha a aprovação do restante da diretoria, conselheiros e nem da torcida. A demissão representa um certo alívio ao presidente alvinegro, que corre o risco de sofrer impeachment. No mês passado, conselheiros do Corinthians chegaram a protocolar um requerimento pedindo a abertura do processo. Foram obtidas 63 assinaturas entre 345 integrantes do Conselho Deliberativo.
Com a saída de Oswaldo, o nome de Guto Ferreira, que conquistou o acesso à Série A com o Bahia neste ano, vem sendo cotado para assumir a equipe. O técnico teria sido indicado por Tite, ídolo do Corinthians e atual treinador da seleção brasileira.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram e Twitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com