sexta-feira, 19 de abril de 2024

Paciente internado no Rio não está com ebola, confirma Ministério da Saúde

O resultado do segundo exame realizado no paciente internado com suspeita de ebola deu negativo. Com isso, o homem de 47 anos poderá deixar o isolamento e as 64 pessoas que tiveram contanto com ele deixam de ser monitoradas. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (13) pelo Ministério da Saúde. No sábado (11), o primeiro teste já havia apresentado resultado negativo.

Por questões internacionais de segurança, outro exame foi realizado no domingo. O paciente está internado desde sexta-feira (10) no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ).

O homem saiu de Guiné, na África Ocidental, no dia 18 de setembro, com conexão em Marrocos, e chegou ao Brasil em 19 de setembro. Na quinta-feira (9), ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento, em Cascavel (PR), relatando que estava com febre há dois dias.

Por estar dentro do período limite de incubação e ter vindo de um dos países com casos da doença, o caso foi classificado como suspeito. Agora, o paciente sairá do isolamento e o sistema de vigilância dos contactantes será desmontado

– Publicidade –

Outros destaques