domingo, 25 de fevereiro de 2024

Palestra de conscientização voltada para colaboradores no HSE / HSLZ

No Hospital do Servidor Estadual, o HSE / HSLZ, voltado para assistência aos servidores estaduais associados ao FUNBEN, a campanha Novembro Azul aconteceu ao longo do mês e foi encerrada com chave de ouro, com uma palestra de conscientização voltada para colaboradores.

O objetivo foi reforçar a conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, doença que na maioria das vezes se instala sem sintomas nos estágios iniciais. Por isso é tão recomendado o exame preventivo da próstata, à partir dos 45 anos para alguns perfis, e de forma anual para todos homens com 50 anos ou mais.

A palestra “Saúde do Homem” , seguida de roda de conversa, foi conduzida pelo médico Antonio Minervino, urologista do HSE / HSLZ e titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Ele esclareceu muitas dúvidas, falou sobre sintomas, detecção e tratamento da doença; além de desmistificar os preconceitos que envolvem o câncer de próstata e muitas vezes impedem que homens tenha uma vida mais saudável e mais longeva, por pura falta de informação.

– Publicidade –

Outros destaques