quarta-feira, 24 de julho de 2024

Palmeiras acerta com o volante Gabriel

O Palmeiras chegou a acerto com Gabriel, volante de 22 anos que se desligou do Botafogo na Justiça, mas provavelmente só o anunciará como reforço no início da próxima semana, depois que ele for submetido a exames.

 

A ressalva é praxe, mas a cautela do clube aumentou depois que o negócio com Daniel (que era companheiro do volante no time carioca, inclusive) não foi levado adiante por causa do resultado de sua avaliação clínica. Lesionado, o meia deve ficar em recuperação por mais três meses, período em que o clube pagaria seus salários mesmo sem usá-lo.

 

Os exames de Gabriel foram agendados para segunda-feira. Como não tem lesão, tudo indica que não haverá problemas para formalizar o acerto em seguida. Por estar vinculado ao Monte Azul, o jogador assinará contrato de empréstimo por duas temporadas, com opção de compra.

 

Seus direitos econômicos foram transferidos ao clube do interior paulista assim que ele rescindiu unilateralmente seu vínculo com o Botafogo, alegando atraso de salário e FGTS – mesmo expediente utilizado por Daniel.

 

Gabriel será o segundo jogador trazido do time carioca, o qual o atual comandante palmeirense (Oswaldo de Oliveira) treinou entre 2012 e 2013. Responsável por ter promovido o volante ao grupo profissional, o técnico também reencontrará em sua nova equipe o lateral direito Lucas, um dos sete reforços já certos para a próxima temporada.

 

A lista de novidades no elenco inclui ainda os volantes Amaral (ex-Goiás) e Andrei Girotto (ex-América-MG), o meia Zé Roberto (ex-Grêmio) e o atacante Leandro (ex-Chapecoense). Também há acerto (ainda não oficializado) com o zagueiro Vitor Hugo, que defendeu o América-MG neste ano.

 

Todos se apresentarão a Oswaldo em 7 de janeiro, data marcada para o início da pré-temporada. O primeiro compromisso será em 1º de fevereiro, contra o Grêmio Osasco Audax, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

– Publicidade –

Outros destaques