quarta-feira, 27 maio, 2020
Início Maranhão Cidades Para reforçar lockdown, feriado será antecipado para esta sexta (15) no MA

Para reforçar lockdown, feriado será antecipado para esta sexta (15) no MA

O feriado estadual de 28 de julho, em alusão à adesão do estado do Maranhão à independência do Brasil será antecipado para esta sexta-feira (15). A medida foi adotada para reforçar o isolamento social e evitar a disseminação maior do coronavírus.

Diferentemente do que se faz em um feriado comum, maranhenses não devem sair de casa para passear ou viajar, uma vez que o isolamento social está em vigência 888

A antecipação só vale para este ano e não impede que, em 28 de julho, sejam realizadas as comemorações pela data. Apenas não será feriado.

A antecipação do feriado havia sido estabelecida antes da decisão da Justiça que estendeu o lockdown na Ilha de São Luís até o domingo (17). A decisão foi tomada nesta terça-feira (12) pelo Poder Judiciário e foi acatada pelo Governo do Maranhão.

Lockdown prorrogado
O bloqueio total (lockdown) em São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar foi estendido até o próximo domingo, 17 de maio, em conciliação judicial realizada na manhã de terça-feira (12).

Além disso, as Prefeituras dos Municípios e o Governo do Estado terão que informar até sexta-feira (15) ao Ministério Público do Maranhão informações constantes dos sites (boletins); dados sobre o funcionamento da atenção primária; dados sobre a diminuição do fluxo de pessoas e veículos no período pós-lockdown, dados sobre ocupação dos leitos públicos e privados, dados sobre efetivo de fiscalização e assistência à saúde.

O Ministério Público apresentará sua manifestação até o domingo (17), requerendo ou não a designação de nova audiência, na qual poderá ser avaliado uma nova necessidade de estender o lockdown.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais recentes

Duarte defende 4 meses de São João pós-pandemia

Como forma de retomar a economia, a geração de emprego e renda e em respeito à cultura maranhense, o deputado estadual Duarte Jr defende...
- Publicidade -