Durante entrevista de ontem (21) no Voz das Ruas, o candidato Wellington do Curso (PP) esclareceu que um dos seu principais planos de governo é discutir com a sociedade e empresários sobre o Passe Livre para estudantes. Para ele, a implantação é possível: “Pode ser feito através de uma Parceria entre Público e Privado ou através da própria previsão no orçamento”, explicou.
Administrador de um curso preparatório, o candidato aproveitou o momento para evidenciar que somente “através da educação nós vamos resgatar as nossas crianças e nossos adolescentes”. Ao ser questionado sobre a competência da Revitalização do Porto de Itaqui, que não compete à Prefeitura, Wellington do Curso explicou porque decidiu incluir essa revitalização no seu plano de governo: “Nós precisamos transformar a região em torno do porto para que ele possa ter geração de emprego e renda”.
Para o Wellington, um dos seus diferenciais é a sua história de vida. “A partir de 1º de janeiro de 2017, São Luís será administrada por um prefeito que é igual a população, que estudou em escola pública, que é ex-feirante, um prefeito que andou de ônibus e conhece essa realidade, o diferencial é que eu tenho uma trajetória de vida de superação”, ressaltou durante entrevista.
Entrevistas
O programa Voz das Ruas entrevistará todos os candidatos à Prefeitura de São Luis, em uma programação exclusive sobre as Eleições 2016 promovidas pela TV Guará. Em cada entrevista, o candidato defenderá por dez minutos as suas propostas e pretensões.
A ordem dos entrevistados foi definida no dia 22 de agosto junto com representantes dos partidos. Hoje (22) é a vez de Eduardo Braide e nesta sexta-feira (23) é a vez de Zé Luís Lago. Edivaldo Holanda Jr será entrevistado na próxima segunda-feira (26), seguido por Valdenyr Barros na terça-feira (27) e Claudia Durans na quarta-feira (28). As entrevistas terminam com Rose Sales, na próxima quinta-feira (29).
Veja a entrevista completa abaixo