quinta-feira, 29 de maio de 2025

Assista! Pastor suspeito de matar ex-mulher com mais de 30 facadas é preso e confessa o crime

Após buscas pelo pastor José Gilton Alves dos Santos, suspeito de ter assassinado a ex-mulher Jussandra Gonçalves Jorge de Souza, com pelo menos 31 facadas, na cidade de Riachão, no Sul do estado, foi preso na manhã desta quarta-feira (28), às margens da BR-230.

A prisão

Uma viatura da Polícia Civil de Imperatriz estava a caminho da cidade de Fortaleza dos Nogueiras, quando os policiais civis reconheceram José Gilton caminhando pelas margens da BR-230.

Ele foi imediatamente detido pelas autoridades de segurança e colocado dentro da viatura. Ao ser perguntado para qual destino estava indo, o pastor revelou que estava indo embora. Um dos policiais ainda perguntou a motivação do crime. “Ela me denunciou na Lei Maria da Penha sem necessidade. Ela ainda contou as minhas coisas que fiz para os outros”, disse ao ser indagado por um dos policiais.

Diante da situação, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, sendo levado para a Delegacia Regional de Balsas para ser submetido aos procedimentos de praxe, sendo posteriormente encaminhado a uma unidade prisional da região sul do Estado, onde ficará preso à disposição do Poder Judiciário.

O crime

O pasto é principal suspeito de assassinar a facadas a ex-esposa. Ele teria aplicado pelo menos 31 facadas na ex-mulher.

O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (26), na cidade de Riachão, no Sul do Maranhão.

Segundo a polícia, o pastor teria matado a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionameno.

Informações dão conta de que o suspeito, além de ter feito ameaças contra a vida da vítima, já tinha mantido ela em cárcere privado.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde passou por perícia.

– Publicidade –

Outros destaques