Em uma ação realizada pela Polícia Civil, na cidade de Timbiras, um pastor evangélico foi preso por suspeitas de crimes de estupro de vulnerável.
A polícia conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva o pastor que teria cometido o abuso sexual no município de Pio XII. Segundo as investigações, o preso se passava pela condição de ser pastor evangélico para praticar os crimes.
A investigação coordenada pela Delegacia de Polícia de Pio XII aponta que o preso é suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra duas meninas. O pastor foi localizado e preso na cidade de Timbiras, a cerca de 200 km da cidade onde ocorreu o crime, na tentativa de escapar do mandado de prisão decretado pelo judiciário.
Uma equipe de captura da Delegacia de Polícia de Pio XII prontamente se deslocou até a cidade de Timbiras, tendo empreendido as buscas para a localização exata do suspeito, que foi preso.
Depois dos trâmites legais de competência da Polícia Judiciária, o pastor foi levado à Unidade Prisional de Santa Inês, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.