terça-feira, 4 de outubro de 2022

Paternidade e violência doméstica são pautas discutidas com homens da zona rural de São Luís

Integrando a programação do Agosto Lilás, mês em que se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº. 11.340/2006), homens da zona rural de São Luís, no Tajipuru, receberam palestra sobre paternidade e violência doméstica contra as mulheres, nessa sexta-feira (12/8), na Unidade de Ensino Básico Honório Odorico Ferreira.

A ação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) faz parte do Programa Homem Consciente, desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), presidida pelo desembargador Cleones Cunha.

A palestra, voltada para o público masculino, foi solicitada pela gestora da referida unidade educacional, Maria Lima, em homenagem ao Dia dos Pais. Participaram do evento,  familiares dos alunos e alunas, que interagiram ativamente com depoimentos e esclareceram dúvidas sobre os temas propostos, recebendo, ao final, material informativo produzido pela Cemulher.

O Programa “Homem Consciente” tem como objetivo sensibilizar o público masculino, em geral, por meio da divulgação de conteúdos sobre masculinidades e da realização de ações educativas como palestras e rodas de diálogos, presenciais ou online, em diversos espaços como escolas, igrejas, empresas e instituições.

Além disso, o Programa promove encontros formativos voltados para colaboradoras e colaboradores, servidoras e servidores, magistradas e magistrados, visando à prevenção de atos violentos nas relações íntimas de afeto, domésticas e familiares.

– Publicidade –

Outros destaques