G10 Editora

Pesquisadores visitam CG dos Bombeiros

Na manhã desta sexta-feira (29), o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel José Henrique Pessoa, recepcionou os professores da Universidade Federal do Mato Grosso, tenente coronel Edson Benedito Rondon Filho, Claudia Cristina Carvalho e Suely Dulce de Castilho

 

Os três professores são responsáveis pela pesquisa encomendada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e tem como foco políticas de segurança pública, voltadas para moradores de rua.

 

A pesquisa foi feita com sete militares oficiais e praças, entre eles, a tenente Erica Lindoso, os tenentes Soares, Tairo, Arlindo e Azevedo, além dos sargentos Marcos Henrique e Paulo. As perguntas eram voltadas para a atuação e o funcionamento das operações da instituição com os moradores de rua, dentre os quais a maioria é usuário de drogas.

 

“Na entrevista foi apontada a importância da formação voltada para a humanização da tropa e mudança da cultura organizacional para ser realizada uma abordagem mais humanitária aos moradores de rua e a necessidade de integração com a Secretaria de Saúde e de Educação para um melhor tratamento continuado dos pacientes usuários de drogas”, informou a tenente Erica.

 

De acordo com os pesquisadores, esse questionário vem sendo aplicado em todas as forças auxiliares nos 26 estados da federação e Distrito Federal.

– Publicidade –

Outros destaques