quinta-feira, 20 de junho de 2024

PF e PM prendem assaltantes que roubaram caminhão dos Correios, em Caxias

A Polícia Federal e o 2º Batalhão da Polícia Militar em Caxias, cidade localizada na região dos Cocais no Maranhão, prenderam em flagrante dois assaltantes que participaram do roubo ao caminhão dos Correios na rodovia MA-034, ocorrido por volta das 11h, desta quinta-feira (30).

O caminhão dos Correios havia saído de Caxias e tinha destino final a cidade de Buriti de Inácia Vaz. Próximo à cidade de Coelho Neto, os assaltantes tomaram o caminhão de assalto e forçaram o motorista a retornar.

Parte das mercadorias foi levada e outra parte foi escondida em uma estrada próximo à rodovia MA-034, aproximadamente 10 km da BR-316.

Tão logo tomaram conhecimento do assalto, equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar começaram a fazer incursões nas proximidades e, já no fim da tarde da quinta, conseguiram identificar e prender dois dos cinco assaltantes, recuperando ainda boa parte das encomendas.

A Polícia Federal está colhendo os interrogatórios e buscando outros elementos para demostrar a participação de cada um dos envolvidos. Diante dos fatos constatados, os presos serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado com emprego de armas de fogo entre outras qualificadoras, com penas que podem chegar a 10 anos.

Após serem ouvidos na Delegacia da Polícia Federal, serão encaminhados ao presídio de Caxias, ficando à disposição da Justiça Federal.

– Publicidade –

Outros destaques