sexta-feira, 30 de setembro de 2022

PF prende grupo criminoso que assaltou agências dos Correios em Codó e Matões, no Maranhão

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), nos municípios de São Luís e São José de Ribamar, a Operação Road Trip, que tem o objetivo de desarticular grupo criminoso investigado pelo cometimento de crimes de roubo contra agências dos Correios.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Subseção da Justiça Federal de Caxias, em decorrência de representação da Polícia Federal.

Os investigados teriam assaltado duas agências dos correios, sendo uma no município de Codó e outra em Matões, ambos na região do leste maranhense.

Apurou-se que durante o roubo ocorrido no município de Codó, três assaltantes haviam entrado na agência dos Correios com armas de fogo, agindo com grave ameaça, abordando o vigilante, clientes e funcionários do local.

Ao final, colocaram as vítimas no setor de encomendas e roubaram todo o dinheiro da agência.

Com o desenvolvimento das investigações, os três envolvidos foram identificados e reconhecidos. As investigações ainda mostraram que eles viajavam de São Luís para outros municípios do Maranhão para cometer os assaltos contra agências dos Correios.

Os suspeitos presos poderão responder pelos crimes de roubo circunstanciado previsto no art. 157, § 2º, II e § 2º-A, I, do CPB e associação criminosa circunstanciada, prevista no parágrafo único e caput do art. 288 do CPB, com penas que podem chegar a 21 anos de prisão.

A operação denominada Road Trip se refere ao termo em inglês que significa “viagem na estrada”, considerando que os investigados viajavam para outros municípios para o cometer infrações penais acreditando que não seriam identificados.

– Publicidade –

Outros destaques