Uma ação rápida de policiais militares do 8º Batalhão culminou na prisão de uma pessoa que seria líder de uma facção criminosa que atua na Grande Ilha de São Luís, e ostenta um padrão de vida luxuoso com carros de luxo importados, joias e dinheiro.
De acordo com informações contida em relatório da PM, uma viatura do 8º BPM fazia rondas pela Avenida dos Holandeses, por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (5), quando avistou um Ford Mustang, de cor azul.
Esse veículo já estava sendo sondado como pertencente a uma pessoa integrante de facção criminosa e que seria o “Torre”, posição de alto comando dentro do organismo criminoso.
Os policiais fizeram um acompanhamento tático ao veículo e encontraram o Ford Mustang em uma conveniência de um posto de combustíveis na Avenida dos Holandeses, nas proximidades do Shopping dos Automóveis. Ao observar a chegada da viatura, o suspeito tentou fugir, mas não obteve êxito.
Foi realizada uma revista pessoal e os PMs encontraram uma pistola Glock, calibre 9mm, na cintura do suspeito, com dois carregadores, totalizando 29 munições. O veículo estava sem planas e não foi apresentada a documentação.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para o Plantão Central das Cajazeiras.
Com o suspeito ainda foram apreendidos:
- Pistola Glock, n° bydz120, calibre 9mm
- Dois carregadores com 29 munições de 9mm
- Um cordão e um bracelete de ouro, aproximadamente 120g cada
- O valor de r$ 403, 60 em cédulas e moedas
- Dois celulares da marca iphone (iphone 14 pro e iphone 8)
- Veículo Ford Mustang GT, cor azul, placa RMH8F10 com a chave
- Uma chave de veículo Toyota Hilux SW4
- Cnh do suspeito