quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

PMs do Batalhão de Choque fazem treinamento para aprimorar técnicas de segurança

Policiais do Batalhão de Choque participaram, no último sábado (14), de treinamento com foco em aprimorar as técnicas de segurança já executadas pela unidade. A iniciativa integra a 6ª Turma do Estágio Básico de Ações de Choque, que tem duração prevista de 15 dias e carga horária de 140h.

Essa é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), com foco na capacitação contínua dos servidores. No treinamento, os policiais militares receberam instruções tanto práticas, quanto teóricas. A proposta é aprimorar a unidade de policiamento para melhor desenvolver as atividades de segurança.

“A Polícia Militar do Maranhão capacita os operadores através dos meios investidos pelo Governo do Estado para operar em situações em que nós devemos utilizar instrumentos de menor potencial ofensivo. Estamos sempre primando por essa capacitação. Buscamos treinar o físico e a mente do policial para fazer, cada vez mais, um bom trabalho”, afirmou o coordenador do treinamento, capitão Denys Sousa.

O efetivo de alunos no curso será formado por 28 policiais do BPChoque, 11 policiais das unidades da capital e 7 policiais das unidades do interior do Estado, que recebem instruções nas áreas de Controle de Distúrbios, Instrumentos e Técnicas de Menor Potencial Ofensivo, Choque Ligeiro, Armamento e Tiro, entre outras.

“Toda as situações que o pelotão vive no dia a dia são colocadas no treinamento. As ações são aumentadas de forma progressiva e, assim, eles vão poder sair bem formados desse estágio. O foco do nosso batalhão é sempre estar trabalhando essa capacitação”, contou o instrutor do treinamento, tenente Alexandre Bogéa.

O estágio tem o objetivo de habilitar e capacitar os policiais a desempenharem as missões inerentes ao Batalhão de Polícia de Choque, dentre eles o controle de distúrbio, patrulhamento tático, intervenção em ambiente prisional e policiamento em eventos.

– Publicidade –

Outros destaques