quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Polícia Civil desarticula associação criminosa envolvida em roubo de veículos e coletivos

As associações criminosas envolvidas em roubos têm sido combatidas de forma intensificada pelo Sistema de Segurança Pública. Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), desarticulou mais um grupo suspeito de envolvimento em diversas ações criminosas em São Luís.

A ação contou com o apoio operacional da 12ª Delegacia de Polícia do Maracanã, na zona rural da capital, região em que está localizado o Residencial Amendoeiras e onde foram cumpridos dois mandados de prisão.

Um terceiro alvo da ação policial, com mandado expedido pela Justiça, já está cumprindo pena por outro crime na Unidade Prisional de São Luís.

Há, ainda, um quarto investigado com mandado de prisão já expedido, mas este encontra-se foragido e ainda está sendo procurado pelos policiais.

Se condenados, o grupo criminoso pode receber uma pena máxima de até 20 anos de reclusão. Após as formalidades legais, os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. 

Entenda a ação

A ação é fruto de uma investigação formalizada em inquérito policial na DRFV que visa apurar crimes de associação criminosa e roubos majorados pelo concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima, tendo o fato ocorrido no dia 27 de outubro do ano passado.

Naquela ocasião, os indivíduos teriam roubado um veículo Fiat Argo de um motorista de aplicativos no bairro Ipem São Cristóvão, e a liberdade da vítima teria sido restringida em um matagal.

Ainda de acordo com as investigações, após o roubo do veículo do motorista de aplicativo, os investigados realizaram um roubo em um ônibus do transporte coletivo, da linha São Raimundo/Bandeira Tribuzzi.

– Publicidade –

Outros destaques