quarta-feira, 17 de abril de 2024

Polícia civil desarticula quadrilha especializada em furto e receptação de carga que lesava rede de supermercado

Em uma operação, realizada, pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), identificou e prendeu três integrantes de um grupo, que vinha cometendo sucessivos furtos, em centros de distribuição de uma rede de supermercado do Maranhão. As cargas clandestinas tinha como destino a cidade de Santa Rita.

De acordo com autoridade policial do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), o caso foi iniciado a partir da comunicação de que foram verificados diversos movimentos atípicos no despacho de grandes quantidades de mercadorias no centros de distribuição do grupo empresarial. Diante das informações coletadas, as equipes policias passaram a fazer diligência nas unidades comerciais, em que haviam as  suspeita de receptação de mercadorias desviadas.

Dando sequência nas investigações, foi possível a Polícia Civil conseguir identificar a participação de funcionários da empresa e um comerciante da cidade de Santa Rita, à cerca de 224 km de São Luís.

 Ainda de acordo com a autoridade policial, após serem flagrados pelo andamento da operação clandestina, o furto da carga e o transporte, foram localizados escondidos em um galpão, instalado no município.

Por fim, durante a operação, três pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa, sendo apreendida uma carga de produtos para produção de alimentos, estimada no valor de R$ 56 mil. A contabilização do desvio que vem sendo praticado pelo grupo criminoso está sendo contabilizada e indica ultrapassar R$ 2 milhões.

Após as formalidades legais na delegacia, o presos foram recambiados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Vale destacar que as prisões foram coordenadas pelas equipes policias do Departamento de Combate ao Roubo a Cargas (DCRC), vinculada a Superintendência de Estadual de Investigações Criminais (SEIC), do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), que faz parte da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e com apoio das equipes do Departamento de Operações Especiais (DOTE/SEIC)

– Publicidade –

Outros destaques