domingo, 25 de fevereiro de 2024

Polícia Civil desmonta associação criminosa envolvida em roubos de veículos e coletivos

Com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida em diversos crimes de roubo na capital maranhense, a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV/SPCC), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), uma ação policial a fim de cumprir mandados de prisão contra integrantes de um grupo criminoso. Os quatro alvos são investigados de cometerem roubo de veículos, além de assaltos contra coletivos e pedestres.

As investigações da DRFV apontaram que os alvos teriam participação em um caso de roubo majorado pelo concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima, ocorrido no dia 27 de outubro de 2023, onde na ocasião os indivíduos roubaram um veículo de um motorista de aplicativo, no Bairro Ipem São Cristóvão, e que teve sua liberdade restringida em um matagal. Usando o carro da vítima, os criminosos ainda realizaram um assalto contra um ônibus coletivo, da linha São Raimundo/Bandeira Tribuzzi.

Nesta sexta, policiais civis da DRFV, com apoio do 12º Distrito Policial do Maracanã, conseguiram cumprir dois mandados de prisão, no Residencial Amendoeiras, e um terceiro mandado cumprido na Unidade Prisional de Pedrinhas, onde um dos investigados já se encontrava preso por cometer outro crime. O quarto investigado encontra-se foragido.

Os dois presos foram levados à delegacia especializada para serem submetidos aos processos legais, posteriormente encaminhados para o sistema prisional, onde ficam à disposição do Poder Judiciário

O delegado titular da DRFV, Rafael Almeida, disse que se condenados, os criminosos podem receber uma pena máxima de até 20 (vinte anos) de reclusão.

– Publicidade –

Outros destaques