sábado, 4 de fevereiro de 2023

Polícia Civil inicia fiscalizações durante pré-carnaval, na região da Madre Deus

A Polícia Civil do Maranhão deu início, no último domingo (15), às ações de fiscalização e segurança referentes às festividades de pré-carnaval a serem realizadas no circuito Madre Deus, em São Luís. O intuito da ação é garantir a segurança dos foliões nos dias de pré-carnaval em um dos pontos mais tradicionais nesse período na capital maranhense.

Nessa primeira fase inicial da ação policial, intitulada de “Operação Pré Seguro”, equipes da Delegacia de Costumes percorreram o circuito da Madre Deus onde realizaram fiscalizações em bares e outros estabelecimentos comerciais para garantir o cumprimento de normas referentes a alvarás, licenças e autorizações de funcionamento, além de garantir o trânsito livre nas vias públicas reservadas para o deslocamento dos foliões.

Segundo o delegado Cláudio Barros, titular da Delegacia de Costumes, a Polícia Civil realizou planejamentos estratégicos durante a semana, com interlocução junto a outros órgãos estatais, como a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Blitz Urbana.

Como resultado do primeiro dia da “Operação Pré Seguro”, quatro estabelecimentos foram fiscalizados; duas intimações foram realizadas, além de buscas pessoais que se fizeram necessárias.

– Publicidade –

Outros destaques