domingo, 16 de junho de 2024

Polícia Civil inicia remoção de veículos sucateados do pátio da delegacia de roubos e furtos

A Polícia Civil do Maranhão iniciou na última quinta-feira (26), a primeira fase de remoção dos veículos aprendidos, classificados como sucatas ferrosas que estavam paradas no pátio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos – DRFV, em São Luís. Nesta primeira fase, estão sendo retirados do pátio da delegacia 15 veículos de pequeno porte, 2 carretas e 5 motocicletas.

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil, após um incêndio que ocorreu em 2019 no pátio da delegacia especializada situada no bairro da Vila Palmeira, uma perícia foi realizada no local sendo esta anexada a um inquérito policial que foi remetido ao Poder Judiciário, que por sua vez, em uma decisão inédita, autorizou a remoção das sucatas ferrosas. O material que está sendo encaminhado para uma siderúrgica da capital para ser descartado de forma regular.

Esse processo de remoção dos veículos é fruto de um trabalho articulado pela atual gestão da Polícia Civil do Maranhão, através da Assessoria de Planejamento(ASPLAN), da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, além do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Rafael Almeida, titular da DRFV, o acúmulo dessas sucatas estavam prejudicando o trabalho da delegacia especializada, primeiramente pela ocupação do espaço e também por estarem servindo de refúgio para pragas, além de outros riscos à saúde dos servidores da delegacia e da comunidade no entorno.   Na segunda fase da ação, cerca de 100 motocicletas serão removidas dos pátio da delegacia.

– Publicidade –

Outros destaques