domingo, 25 de setembro de 2022

Polícia Civil ministra palestra sobre drogas para estudantes em escola

Uma equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), esteve nas dependências da Escola Marista Araçagi, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. Na ocasião, os policiais civis ministraram um palestra educativa e preventiva sobe o uso e tráfico de substâncias entorpecentes aos alunos do ensino fundamental e médio.

O objetivo da ação é criar um laço entre a polícia e o aluno, no intuito de tirar aquela imagem de que a Polícia Civil só executa prisões e apreensões, e mostrar o poder social da polícia. Durante o evento, os investigadores da Polícia Civil do Maranhão também explicaram aos presentes o trabalho investigativo que é realizado pela instituição de segurança.

Na ocasião também, os investigadores poderem destacar o trabalho do Núcleo de Operações com Cães (NOC/Senarc), no combate ao tráfico de drogas no estado do Maranhão, além disso, os alunos puderam conhecer de perto um veículo de luxo, marca Dodge, modelo RAM, apreendida com o tráfico de drogas em inquérito policial.

A Senarc acredita que ações desse nível é a oportunidade que a Polícia Civil tem de estar em contato com os jovens, explicando a eles todas as consequências que o uso de substancias entorpecentes pode causar não somente a eles, mas também a suas famílias.

Os gestores de educação interessados em receber a palestra da Senarc nas escolas, devem comparecer na sede da superintendência, situada na Rua do Correios, Bairro de Fátima, em São Luís, onde será realizado um agendamento por meio de ofício.

– Publicidade –

Outros destaques