sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Polícia Civil participa e realiza ações na abertura da 62ª EXPOEMA

No fim da tarde do último domingo (4), a Polícia Civil do Maranhão, integrante do sistema de Segurança Pública, deu início aos trabalhos em sua participação na 62ª Exposição Agropecuária do Maranhão (EXPOEMA), no Parque Independência, em São Luís. Durante todo evento, as equipes de policiais civis estarão presentes no evento com o objetivo de fortalecer e garantir a segurança dos frequentadores.

Para atender a população presente e expositores presentes, a Polícia Civil disponibiliza de uma Unidade Móvel para registro de boletins de ocorrência de crimes contra o patrimônio e extravio de documentos e objetos entre outros. Além disso, as equipes prestarão informações e divulgação das atividades da Polícia Judiciária e fornecer orientações aos visitantes da feira.

A principal do atração de stand é mais nova aquisição da Polícia Civil do Maranhão, um veículo de luxo, marca Dodge, modelo RAM, apreendida com o tráfico de drogas em inquérito policial. O veículo foi caracterizado e será utilizado preferencialmente em grandes operações, feiras, palestras e conscientização da população para a necessidade de descapitalizar os grandes criminosos.

No primeiro dia de evento, policiais civis da Superintendência de Policia Civil da Capital(SPCC) e do Grupo de Pronto Emprego(GPE) da Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI) efetuaram ações preventivas no intuito de evitar crimes dentro do Parque de Exposição e garantir a segurança no local.

Na ocasião, também, foram distribuídos aos visitantes do parque de exposição, panfletos de conscientização no que tange o combate à violência contra a mulher, oferecendo os canais de denúncias e pontos de acolhimentos.

– Publicidade –

Outros destaques