sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Policia Civil prende 3 pessoas por roubo de carga de botijões de gás em, Caxias e Aldeias Altas

Nas dias 13 e 14 de dezembro, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nas cidades de Caxias e Aldeias Altas, uma ação policial batizada de “Operação P13”, visando cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos investigados de integrarem uma organização criminosa atuante no roubo de cargas de botijões de gás do tipo GLP. Além da Polícia Civil, a operação contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda e Agência Nacional do Petróleo(ANP).

A ação é resultado de um exaustivo trabalho investigativo realizado pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), que perdurou por aproximadamente 06 meses, tendo logrado êxito em identificar aos menos 04 integrantes desta organização criminosa, dentre eles as lideranças. A investigação se iniciou a partir do roubo de uma carga de botijões de gás GLP, avaliada em aproximadamente 100 mil reais, da transportadora TR Brito, ocorrido em 18 de janeiro de 2021, no município de Matões do Norte.

Como resultado da operação que contou com apoio de policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 17ª Delegacia Regional de Caxias, foram cumpridos 03 mandados de prisão temporária, entre elas, a de um empresário apontado pelas investigações como sendo o líder da organização criminosa, além de 06 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Segundo o delegado Jorge Pacheco, durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, também foram realizadas fiscalizações em quatro revendas de botijões de gás GLP, nas duas cidades alvos da operação, pertencentes ao empresário preso, sendo constatadas pelos fiscais inúmeras irregularidades (administrativas e fiscais, culminando na aplicação de multas.

Na ocasião, os policiais ainda apreenderam um automóvel, aparelhos celulares, notebook. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

– Publicidade –

Outros destaques