terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Polícia Civil prende suspeito de tráfico que tinha fugido de dentro de viatura da PM

A Polícia Civil deu comprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados, contra um suspeito conhecido pela alcunha de “77”. O preso, no ano de 2021, fugiu de dentro da viatura da Polícia Militar, após ter sido flagrado em seu próprio carro com drogas e uma balança de precisão.

Na época, os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Paço do Lumiar e a Polícia Civil em investigações posteriores, conseguiu novas provas que ligavam o suspeito ao crime de organização criminosa, exercendo posição de liderança nos conjunto do “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Iguaíba, de Paço do Lumiar.

Durante o cumprimento dos mandados, chamou a atenção dos policiais alguns artigos de luxo como relógios e eletrodomésticos encontrados na casa, como acabamento interno do imóvel e cachorros de raça que o preso tinha no local, o que deu a entender que ele tinha um padrão de vida muito acima do que é normal para aquele conjunto residencial e bairro da cidade.

O preso vai responder agora ao Inquérito de tráfico de drogas e organização criminosa, art. 33, da Lei n° 11.343/2006 e art. 2º, parágrafo 2º, da Lei nº 12.850/2013.

– Publicidade –

Outros destaques