Nos últimos 100 dias, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), juntamente com suas as delegacias Distritais e Seccionais, realizou 255 prisões. Dentre elas, 151 foram cumpridas de mandados de Prisão Preventiva, 48 prisões em flagrante, 38 prisões por sentença condenatória e 18 prisões temporárias.
O Superintendente da Capital, o delegado Carlos Alessandro relatou, que “dentre os destaques, estão a Operações “Demolição”, realizada no bairro São Raimundo, que resultou na prisão imediata de 16 membros de facção criminosa do bairro, a Operação “Derrama”, realizada nos bairros Cidade Olímpica e adjacências, que resultou na prisão imediata de 29 membros de facção criminosa, a Operação “Persecutio”, que resultou na prisão imediata de 15 elementos de facção criminosa, e a Operação “Desmonte”, que prendeu acusados de vários assaltos na região da Vila Maranhão e Estiva”, pontuou.
Redução de 16,2% nas ocorrências de roubos e furtos de veículos em relação ao ano passado
O Superintendente adiantou ainda, que merece destaque também, a importante redução de 16,2% nas ocorrências de roubos e furtos de veículos em relação ao mesmo período do ano passado.