sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Polícia deflagra operação contra ciganos que tentaram matar delegado, em Pirapemas

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma megaoperação nos municípios de Pirapemas e Coroatá no intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo de ciganos suspeito de praticar uma tentativa de homicídio contra um delegado de Polícia ocorrido na cidade de Pirapemas. Como resultado do trabalho policial, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão nos dois municípios e um mandado de prisão em Pirapemas.

A operação tem como base, uma investigação que apura o fato de que no dia 30 de setembro deste ano, véspera do 1º turno das eleições, uma equipe da Polícia Civil em diligência abordou dois suspeitos de terem participado de pelos menos três assaltos ocorridos nos municípios de Pirapemas e Cantanhede. Ao serem abordados pelos policiais, os criminosos, reagiram disparando com arma de fogo contra o delegado de Polícia, em plena luz do dia, na principal avenida de Pirapemas.

As investigações conseguiram identificar os autores dos disparos, bem como as pessoas que deram apoio aos criminosos. Nesta quinta-feira, dia 1º, de posse dos mandados, os policiais civis saíram as ruas das cidades de Pirapemas e Coroatá para localizar e prender os autores do crime. Um dos autores foi preso.

A operação policial contou com a participação de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim; da 4ª Delegacia Regional de Codó; da 6ª Delegacia Regional de Viana, além do apoio do Centro Tático Aéreo (CTA). Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecera à disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques