sábado, 4 de fevereiro de 2023

Polícia maranhense participa de encontro nacional sobre combate ao tráfico de drogas

A Polícia Civil do Maranhão, representada pelo Delegado Albert Fontes e pelo Investigador Edigar Martins, lotados na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), participaram, entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Brasília, do Encontro Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Drogas realizado na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

No encontro que reuniu representantes das polícias judiciárias de todos os estados da Federação foram apresentados casos práticos sobre investigações de tráfico de drogas e lavagem de capitais no âmbito do projeto M.O.S.A.I.C.O.com o objetivo de promover as boas práticas no enfrentamento a esse tipo de crime e a integração das forças de segurança.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Operações Integradas, por meio da Coordenação-Geral de Combate ao Crime Organizado (CCGO/Seopi), para auxiliar investigações policiais em todas as unidades da Federação.

Sob o acrônimo: Modernização (M), Operações (O), Segurança Pública (S), Autonomia (A), Integração (I), Combate (C), Organizações criminosas (O), o projeto foi concebido para auxiliar as Polícias Civis e Federal na desarticulação das chamadas orcrims (organizações criminosas).

O projeto possui três eixos de atuação: operações, capacitações e aquisições para fomentar as investigações patrimoniais, a recuperação de ativos e a atuação em rede.

– Publicidade –

Outros destaques