domingo, 4 de dezembro de 2022

Polícia prende 11 pessoas acusadas de assaltos e tráfico de drogas em São Luís

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM 1) tem intensificado o policiamento ostensivo em diversos bairros, durante o fim de semana. O objetivo é evitar o aumento da criminalidade em São Luís.

 

 

Na noite dessa sexta-feira (29), guarnições do 1º BPM recuperaram um carro roubado. Na ação, duas garotas de 12 e 16 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos. Os jovens estavam em companhia de Fernando Gonçalves, 20 anos, que dirigia o veiculo no momento da abordagem.  Segundo informações policiais, o bando roubou um carro Corsa classic, na Avenida Santos Dumont. Os policiais avistaram a ação dos assaltantes e iniciaram uma perseguição. Os suspeitos perderam o controle do carro. Em seguida, o motorista desceu do carro armado e disparou vários tiros contra a viatura policial. Durante a troca de tiros, Fernando foi atingido e veio a óbito no local; os adolescentes foram conduzidos para o Plantão da Cidade Operária DECOP, onde foram realizados os procedimentos legais mediante a menor idade penal.

 

 

Em outra ação, policiais do Grupo Tático Móvel (GTM) do 9º BPM, prenderam em flagrante Wanderson Soares Silva, 22 anos; Júlio Cesar Teixeira, 28 anos; Sérgio Rogério Muniz da Silva, 20 anos e Alex Júnior Machado, 22 anos. Segundo informações policiais, o grupo foi avistado na região da Vila Palmeira em atitude suspeita, quando se preparava para sair em um automóvel Classic preto de placa OJJ 9012; ao perceberem a chegada da viatura, os elementos empreenderam fuga, sendo capturados em seguida. Dentro do veiculo, foram apreendidos um revólver calibre 38 e três munições intactas. Eles foram apresentados no Plantão Central da Refesa.

 

 

 

No bairro de Fátima, duas pessoas foram presas em flagrante com drogas. De acordo com a polícia, Edivan Brito da Silva, 22 anos, e Cimara Carla Camara da Silva, 20 anos, estavam em posse de 54 papelotes de maconha; 6 tabletes grandes de maconha; 6 tabletes médios de crack; 8 cabeças pequenas de crack e 1 balança de precisão. A dupla foi encaminhada para o Plantão da Refesa.

 

 

 

Já na no bairro do Cohatrac, militares do 8º BPM efetuaram a prisão de Alison Conceição Oliveira, 25 anos, apontado como autor de vários assaltos na região. Com ele, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo, com a qual ele praticava os delitos. O suspeito foi conduzido para o Plantão do Cohatrac.

 

 

Com um total de onze prisões, o Coronel Alves enfatiza a potência do trabalho policial nas ruas de são Luis. “Essas operações têm sido intensificadas por determinação do Comandante do CPM, Coronel Zanoni, em favor da sociedade, no intuito de aumentar a presença da polícia em pontos de maior incidência da criminalidade e assim proporcionar mais segurança”, ressaltou Alves. 

– Publicidade –

Outros destaques