A Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de cometer uma série de assaltos contra motoristas de aplicativos, na capital maranhense. A ação policial foi coordenada pelo 12º Distrito Policial do Maracanã.
Os alvos da ação policial foram os bairros Amendoeira, Alto do Bonito e Maracanã onde os policiais conseguiram cumprir dois mandados de prisão contra dois suspeitos de praticarem a modalidade de crime.
Um dos casos, ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano, quando um motorista sequestrado ele após atender a um chamado para prestação de serviço de transporte, através do aplicativo, sendo rendido pelo solicitante e outros comparsas, no bairro Tirirical, os quais subtraíram seus pertences e utilizaram o veículo para realizar outros assaltos.
A dupla foi apresentada do distrito policial do Maracanã para atender os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.