quarta-feira, 22 de maio de 2024

Polícia prende dupla que amarrou vereadora e fez raspa na casa dela, em Ribamar

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Seccional Leste e Delegacia de São José de Ribamar, deflagrou, nesta quinta-feira (25), uma operação para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca contra suspeitos de assaltar a casa de uma vereadora de São José de Ribamar no mês passado. Dois indivíduos foram presos e vários objetos foram apreendidos.

Os policiais saíram em direção aos endereços alvos no município, que integra a Região Metropolitana de São Luís, nas primeiras desta manhã. Um terceiro suspeito de participação no assalto, com mandado em aberto, não foi encontrado e é considerado foragido da Justiça. As diligências para capturá-lo seguirão acontecendo.

De acordo com o delegado titular da Seccional Leste da Polícia Civil na Grande Ilha, Henrique Mesquita, um simulacro de arma de fogo foi localizado na residência do indivíduo foragido e com os dois presos foram encontrados objetos similares aos informados pela vereadora durante o registro da ocorrência, como joias e celulares.

“Foi apreendido um simulacro de arma de fogo, possivelmente utilizado na ação, e também joias e outros pertences que a gente vai exibir para as vítimas para ver se elas identificam como sendo os pertences que foram subtraídos”, destacou o delegado.

Ainda de acordo com o titular da Seccional Leste, todos os indivíduos alvos desta operação possuem antecedentes por crimes patrimoniais. E, especificamente quanto ao assalto na casa da vereadora, acredita-se haver outros envolvidos, além de um quarto participante na ação que a Polícia Civil trabalha para identificar.

Os indivíduos presos foram levados à Delegacia Especial de São José de Ribamar, que deu apoio à operação, assim como o 15 Distrito Policial do São Raimundo e as delegacias de Roubos e Furtos e de Roubos e Furtos de Veículos. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O delegado Geral, Jair Paiva, destacou que o Sistema de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, tem atuado forte com ações de investigação para elucidação de crimes.

“Mais um crime elucidado e os suspeitos presos. O sistema de segurança pública, a Polícia Civil, segue com o firme trabalho de combate ao crime todo o Maranhão, dando respostas rápidas à sociedade. Hoje também tivemos várias operações no interior do estado, dentre elas em Santa Inês com prisões e cumprimento de mandado de busca”, destacou.

O crime

O assalto à residência da vereadora Luciana Lauande ocorreu na madrugada do dia 16 de março. Ela e o marido estavam dormindo quando foram surpreendidos pelos criminosos. O casal foi rendido e amarrado enquanto os indivíduos vasculharam a residência.

Na ocasião, o caseiro também foi rendido pelo bando. Do local, os criminosos levaram vários objetos, entre eles, celulares da parlamentar.

– Publicidade –

Outros destaques